sábado, 18 de abril de 2009

Saúde do professor será tema do ExtraClasse

Neste domingo (19/3), às 8h55, o programa Extra-Classe faz uma reflexão sobre a saúde do professor e os fatores que levam ao desgaste físico e mental no ambiente de trabalho. O programa apresenta detalhes de uma pesquisa inédita sobre a saúde e as condições de trabalho dos professores e dos auxiliares de administração escolar, feita pelo Sinpro Minas, o SAAE-MG e a FITEE, em parceria com o Ministério do Trabalho, através da Fundacento. Para falar sobre o estudo foi convidada a diretora do Sinpro Minas Maria das Graças de Oliveira.

O programa traz ainda, no quadro Ponto de Vista, a opinião da diretoria do Sinpro Minas sobre temas da atualidade, a agenda da semana e a programação do Cine Clube: Especial Jornalismo com o filme Cidadão Kane de Orson Welles.

Confira!

Todo domingo 8H 55 da manhã na TV Bandeirantes
.

Um comentário:

  1. ADU E ANA
    Revista em quadrinhos ADU & ANA - Encarando a Pirataria e o Contrabando. Lançada oficialmente na cidade de Foz do Iguaçu (PR) em dezembro último, a revista em quadrinhos “Adu e Ana – Encarando a Pirataria e o Contrabando”, orientará crianças entre 7 e 12 anos quanto aos riscos e prejuízos causados pela pirataria à sociedade. A primeira edição da revista de educação fiscal, totalizando 1,8 milhão de exemplares, foi viabilizada através de convênio do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) com a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Além da revista, o FNCP finaliza os preparativos do “hot site” interativo www.adueana.com.br, onde alunos e professores terão oportunidade de saber mais sobre o combate à pirataria no Brasil. Em formato de gibi, a revista tem como personagens principais os "fiscais da Receita Federal" Adu e Ana e a primeira "aventura" se passa na cidade de Foz do Iguaçu, região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Do outro lado estão o pirata Barbarruiva e o camelô Camilô. A revistinha traz também palavra cruzada, caça-palavras e outros jogos que levarão a informação através da diversão. A elaboração do material teve o acompanhamento de pedagogos e sua distribuição dirigida a escola públicas será feita nos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul durante o primeiro semestre de 2009. www.adueana.com.br (EM BREVE) www.fncp.org.br CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

    ResponderExcluir