segunda-feira, 18 de maio de 2009


Data: 23 de maio de 2009

a partir das 9 horas da manhã

Local: Escola Estadual Bueno Brandão




Venha festejar a importância da família.
O resgate de valores através das gerações.
Avós, pais, mães, tios, primos...
A família de ontem e hoje.

8 comentários:

  1. marriene@uol.com.br23 de maio de 2009 08:02

    Acabei de voltar da festa da "família" da escola BUENO BRANDÃO, para onde fui com a expectativa ( e ainda maior do meu filho) de vê-lo numa apresentação sobre a dança do índio. O meu filho passou a semana toda na expectativa do dia de hoje, qual não foi nossa surpresa quando a sua professora Osnete nos informou que a turma dele não participaria,porque "faLAram" com ela que índio não tinha nenhuma relação com a festa da família. No entanto, anteriormente encontramos com dois coleguinhas do meu filho, pintados a caráter indígena. A professora Osnete pediu que verificássemos com a professora Fernanda de educação física. Esta, por sua vez, se limitou a responder: "não, ele não vai participar", sem ter tido o cuidado, que é de praxe de um professor de crianças, enviar um bilhete aos pais, avisando qual seria o critério de escolha para participar da dança, já que conforme ela dançaria apenas dois de cada turma. A partir da minha exposição em alto e bom tom sobre o ocorrido, alguns pais se aproximaram de mim com as seguintes falas:
    "a minha filha participou de uma dança com a Fernanda, foi ela ( a Fernanda) quem escolheu as crianças" Observação: essa era a terceira criança a participar da turma do meu filho.
    PERGUNTO: NÃO ERA APENAS DUAS CRIANÇAS DE CADA TURMA?
    PERGUNTO: QUAL O CRITÉRIO DE ESCOLHA DA PROFESSORA FERNANDA?
    outra fala" meu filho veio com a expectativa de dançar, e só agora avisaram que elE não dançará"
    outra fala: "eu trouxe a fantasia de índio da minha filha, so´soube agora que ela não dançaria"
    PERGUNTO: QUANDO FOI AVISANDO PARA AS CRIANÇAS QUAL O CRITÉRIO DE ESCOLHA PARA DANÇAR E QUANDO FOI AVISADO QUE ELAS NÃO DANÇARIAM?

    EXIJO QUE A DIREÇÃO RESPONDA ESSAS PERGUNTAS POR ESCRITO.
    E PEÇO A TODOS OS PAIS QUE SE SENTIRAM DESAVISADOS COM ESSA SITUAÇÃO, POR FAVOR , QUEIRAM SE MANIFESTAR.
    E SOLICITO AO COLEGIADO UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DISCUTIRMOS A FALTA DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA COM OS PAIS.
    MARRIENE FREITAS

    ResponderExcluir
  2. Marriene,
    Este não é o primeiro e-mail que recebo sobre a "Festa da Família".
    E olha que o e-mail do blog nem foi divulgado no calendário escolar como solicitei antes do início das aulas.
    Não compareci à festa por motivos pessoais, conforme avisado à professora através da agenda escolar. Mas, sou solidária com todos os familiares que compareceram e principalmente com as crianças que não mereciam ser desrespeitadas.
    A próxima reunião do colegiado vai acontecer no dia 27 de maio, 18 horas, na escola. A pauta é a organização da festa julina, portanto, é importante que estas questões sejam esclarecidas, que todos sejam ouvidos,e, as perguntas dos pais sejam respondidas, para que estes fatos não ocorram novamente.
    Aproveito a oportunidade para reproduzir uma das perguntas que respondi no dever de casa de meu filho, sobre a importância da família.
    Pergunta: Peça a mamãe ou papai para registrar algumas atividades importantes que sua escola poderia fazer para aproximá-los ainda mais da "Escola Bueno Brandão".
    Minha resposta: Atualmente, uma das formas de aproximação é a internet, se for bem utilizada, com a divulgação de atividades prazeirosas para os alunos em ambiente escolar.
    Gostaria que todos os pais da Escola Estadual Bueno Brandão respondessem no blog http://colegiadobuenobrandao.blogspot.com
    Um abraço fraterno,
    Taís Ferreira
    Colegiado Bueno Brandão Gestão 2008-2010

    ResponderExcluir
  3. Sou pai de uma aluna do quinto ano/9 e fiquei muito emocionado com a homenagem prestada as familias e em especial aos avós na festa da familia. Minha filha, assim como todas as crianças que participavam do grupo dela, levou bilhete comunicando sobre a sua participação na coreografia apresentada sobre a familia de ontem. Não entendi por qual motivo a senhora Marriene ficou tão alterada, já que seu filho não havia levado bilhete para a dança. Será que é apenas uma oportunidade de estragar a beleza da festa?

    ResponderExcluir
  4. fui a bagunça que disseram que seria festa da familia fiquei indignada com tamanha falta de respeito crianças sairam de la chorando pois nao participaram da tal apresentaçao porq fizeram isto com as nossas crianças?quero resposta

    ResponderExcluir
  5. sou mae de aluna que disseram que ia participar daquilo que chamaram de festa
    porque nao mandaram bilhete avisando que nao seria todas crianças estou simplismente indignada

    ResponderExcluir
  6. Sou mãe de 2 alunos da Escola, e não entendo o stress de certas pessoas que se preocupam em criticar em vez de ajudar a escola. Se estamos no mesmo barco em uma escola de estado por não ter condição financeira de assumir uma mensalidade alta, vamos então AJUDAR.Vamos dar condição aos nossos filhos nos unindo à escola e não trablhando contra.
    ACORDEM! AINDA É TEMPO!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o comentário acima.Por que vocês mães em vez de ajudarem e darem condição à escola estão derramando suas frustações na escola? É ela que fica com seus filhos e cuida deles uma grande parte do dia.E olha que a escola particular além de ser cara financeiramente, não é muito diferente além é claro de ser cara.Repenssem suas raivas e procurem ajudar. Não afundem o barco onde seus filhos estão.Pelo contrário, ajudem cada vez mais ele ficar firme e forte. A festa julina vem aí... Ajudem... não detonem!!!

    ResponderExcluir
  8. senhora...Marriene...

    Lamentável sua atitude de *barraquear* a festa da família.Devo entender que você tem problemas graves de negação do Self*, porque dizem, as boas e más línguas , que a senhora procedeu da mesma maneira, na festa do ano passado,*barraqueando o recinto*.Devemos criar uma medalha de bicampeã para você? Oportuno , não?
    Lamentei profundamente saber que você representa os pais no colegiado da escola.Mães como você,deveriam ser convidadas a sair da escola pública e migrar para um sistema mais personalizado tipo *PAGO,LOGO, RECLAMO....*
    E MAIS: SEU FILHO, FICARÁ STIGMATIZADO PORQUE NENHUMA PROFESSORA , IRÁ QUERER TRABALHAR EM PARCERIA COM UMA FIGURA TOSCA COMO VOCÊ.ABRE O OLHO, MULHER, DEIXA DE SER METIDA A DONA DA VERDADE, E CALA ESSA BOCA.VOCÊ JÁ É PERSONA *NO GRATA..LEVE O SEU INSTINTO CARAÍBA PRA LONGE...MELHOR..VÁ PRO SANTO ANTONIO RSSS LA ELES VAO TE FRITAR NO AZEITE , BABY....KKKK

    ResponderExcluir