domingo, 24 de maio de 2009

PRÓXIMA REUNIÃO DO COLEGIDADO DA ESCOLA BUENO BRANDÃO

PRÓXIMA REUNIÃO:
27 DE MAIO - quarta-feira
18 horas


Pauta: Organização Festa "Julina"
Para que a festa seja um sucesso, é necessário um bom planejamento.

Participe!

Dicas úteis: http://www.festajunina.com.br/

Caso não possa participar, pessoalmente, deixe sua sugestão no blog:
envie email para: colegiadobueno@gmail.com

ATENÇÃO:

· As reuniões do Colegiado Escolar são realizadas na sede da escola sob a presidência da diretora, permitido o livre acesso de interessados da comunidade escolar - pais, alunos, professores, funcionários.

3 comentários:

  1. Escola Estadual Bueno Brandão-.. Rua Paraíba 1145Funcionários, Belo Horizonte- esta escola é ruim mesmo!!!?





    Muito Obrigado por participar.

    Detalhes Adicionais
    Não existem alunos ruins.
    Existem profissionais desmotivados, governos que preferem manter as pessoas em nível intelectual baixo para que não indaguem sobre suas péssimas administrações e uma falsa demagogia de ajuda aos pobres, pregando sempre a "esmola" com nomes bonitos como Bolsa Família, Auxílio Gás, Auxílio Creche, Auxílio Leite etc. ao invés de desenvolver as pessoas e incentivar abertura de novas empresas para absorção dessa mão de obra qualificada.

    ResponderExcluir
  2. A educação em Belo Horizonte está a "Deus dará"
    “O aluno que vem com 4 no boletim tirou nota vermelha. Se a nota é 2, de tão vermelha ficou roxa.

    Já quando uma rede inteira tira nota 1,4, todo mundo que tem responsabilidade na educação, a começar das autoridades e professores, : deveriam ficar roxos. De vergonha.
    Perde a escola pública e seus alunos.
    Há, com certeza, pouca participação e pouco empenho dos diretores de escolas. Além, é claro de muitos professores relápsos.

    O ponto é que a escola é, por definição, onde se formam os cidadãos conformados de amanhã. Engana-se quem acha que a escola está aí para que se forme cidadãos críticos... a escola está aí para a manutenção do Estado (enquanto aparelho ideológico do mesmo), Estado este que está aí para a manutenção do sistema produtivo CAPITALISTA. Quando falo estado, não falo governo, vejam bem... não estou falando do Lula ou do Aécio, estou falando de capitalismo... Enquanto isso não ficar bem claro na cabeça dos professores, nada se poderá para que se reverta a situação, leia "a educação para além do capital"... vale a pena! bjs, até. Ah, leia "aparelhos ideológicos do estado" também... dois livros capitais para entender a escola e o porque dela sozinha não dar conta da "revolução". Saudações vermelhas.
    Fonte(s):
    "aparelhos ideológicos do estado" - "a educação para além do capital"...

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao comentário do senhor João Carlos de Almeida, concordo que a educação seja um aparelho ideológico do Estado, mas não apenas do estado capitalista.
    Mas emerge uma outra questão: que papel a família exerce em formar cidadãos críticos e não conformados?
    Relegar a responsabilidade pela formação dos "cidadãos conformados de amanhã" apenas a escola é esquecer a responsabilidade de pais e mães e da família que se constitui no primeiro espaço de socialização dos sujeitos.
    Esperar uma "revolução" a partir da escola é algo sem fundamento. Afinal de contas, se a escola serve aos interesses do Estado, é um pouco demais esperar que este mesmo Estado a utilize para se implodir.
    Transformações começam dentro de casa, no relacionamento familiar e na formação que cada família concede aos seus membros. A escola ratifica ou não essa formação. Mas para familias estruturadas essa ratificação não é conditio sine qua non para que seus valores prevaleçam.

    ResponderExcluir